| | Ensino por projetos | Aprendizagem por projetos |
| Quem escolhe o tema? (Autoria) | Professores, coordenação pedagógica. | Alunos e professores individual e, ao mesmo tempo, em cooperação |
| Qual o contexto? | Arbitrado por critérios externos e formais | Realidade da vida do aluno |
| O que satisfaz? | Arbítrio da sequência de conteúdos do currículo | Curiosidade, desejo, vontade do aprendiz |
| Como são tomadas as decisões? | Hierárquicas | Heterárquicas |
| Como são definidas as regras, direções e atividades? | Impostas pelo sistema, cumpre determinações sem optar | Elaboradas pelo grupo, consenso de alunos e professores |
| Qual o paradigma? | Transmissão do conhecimento | Construção do conhecimento |
| Qual é o papel do professor? | Agente | Problematizador/orientador |
| Qual é o papel do aluno? | Receptivo | Agente |
ESTE BOLG DESTINA-SE A PUBLICAÇÃO DAS ATIVIDADES, TRABALHOS TEXTOS, ILUSTRAÇÕES, ENTRE OUTROS, DA DISCIPLINA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO - PE 419 DO CURSO DE PEDAGOGIA - CEDUC/UFRR.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
planília
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário